Indiana Jones

Indiana Jones é um personagem criado por Steven Spielberg e George Lucas e vivido por Harrison Ford, e é o protagonista de diversos filmes, jogos de computador e até uma série de televisão.
Henry Jones Júnior é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que usa uma pistola, um chicote e um inseparável chapéu e é mais conhecido por Indiana, apelido tirado do nome do cão que tinha quando criança (na vida real, o cão pertencia a George Lucas). A maioria de suas aventuras ocorre na década de 1930. No primeiro e terceiro filmes, o herói enfrenta forças nazistas que querem se apossar de famosas relíquias judaico-cristãs, a Arca da Aliança e o Santo Graal, respectivamente, com o intuito de utilizar seus poderes para o mal. O segundo filme ambienta-se na Índia, então colônia britânica, e mostra o arqueólogo em busca das Pedras de Sankara. No quarto filme, ambientado em 1957, Indiana tem que impedir que a lendária Caveira de Cristal de Akator caia nas mãos de agentes soviéticos.




 Indiana Jones e a Última Cruzada
    Utah 1912: O jovem escoteiro Indiana Jones encontra a Cruz de Coronado e a perde para um colecionador particular. Passados 26 anos, na costa de Portugal o arqueólogo Indiana recupera a Cruz, e ao voltar para os Estados Unidos recebe um misterioso envelope contendo um diário com todas as informações sobre o paradeiro do Santo Graal (o cálice que Jesus Cristo teria usado na Última Ceia e que também recebeu o seu sangue após a crucificação) escrito por seu pai, o professor Henry Jones. Também é informado de que seu pai fora capturado pelos nazistas, que sob o comando do espião Walter Donovan, tinham convocado Henry Jones para conseguir encontrar o Graal. Com a ajuda da cientista austríaca Drª. Elsa Schneider, Indiana encontra a localização do Graal em uma catacumba de Veneza, e resgata seu pai em um castelo na fronteira da Alemanha com a Áustria.
   Após Elsa revelar trabalhar para os Nazistas, Indiana e seu pai fogem do castelo e vão para a república de Hatay junto com seus amigos Marcus Brody (curador do museu em que Indy trabalha) e Sallah (um árabe que aparecera em Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida) para tentar resgatar o Graal antes dos Nazistas.

 

 Indiana Jones e  Templo da Perdição
    Em 1935, Indiana Jones escapa por pouco das garras do Lao Che, um chefão do crime em Xangai . Com seus onze anos de idade, ajudante chinês Short Round e-garimpo boate cantor Willie Scott no reboque, Indiana foge de Xangai em um avião que, desconhecido para eles, é possuído por Laos. Os pilotos deixar o avião a cair sobre o Himalaia , embora o trio conseguiu escapar em um barco inflável e descer as encostas em um rio caudaloso. Eles vêm para Mayapore, uma aldeia deserta no norte da Índia , onde os moradores pobres acreditam que eles tenham sido enviados pelo deus hindu Shiva e alistar sua ajuda para recuperar o sagrado Sivalinga pedra roubada de seu santuário, bem como a comunidade as crianças, desde as forças do mal nas proximidades Pankot Palace. Durante a viagem a Pankot, Indiana, a hipótese de que a pedra pode ser uma das cinco pedras de Sankara fábula que prometem fortuna e glória. O trio ter uma recepção calorosa dos moradores da Pankot Palácio, que, de Indiana questões sobre rejeição dos moradores reivindicações e sua teoria de que o antigo Thuggee culto é responsável pelos seus problemas. Mais tarde naquela noite, porém, Indiana é atacado por um assassino, líder da Indy, Willie e Short Round para crer que algo está errado. 
   Dos túneis do palácio, eles viajam através de um templo subterrâneo, onde o culto Thuggee a deusa hindu Kali , com o sacrifício humano . O trio descobre que o Thuggee, liderados por seu mal, sumo sacerdote vilão Mola Ram , estão na posse de três das cinco pedras de Sankara, e escravizou os filhos de mina para o final de duas pedras, que eles esperam que lhes permitam governar o mundo. Como Indiana tenta recuperar as pedras, ele, Willie e Short Round são capturados e separados. Indiana é obrigado a beber uma poção chamada "Sangue de Kali", que coloca-lo em um estado de transe chamado de "Black Sleep of Kali Ma". Como resultado, ele começa a servir mindlessly Mola Ram. Willie, entretanto, é mantido como um sacrifício humano, enquanto Short Round é colocado nas minas a trabalhar ao lado das crianças escravizadas. Short Round se liberta e escapa de volta para o templo onde ele queima Indiana com uma tocha, chocando-o para fora do transe. Enquanto escapa Mola Ram, Indiana e Short Round Willie resgate, recuperar as três pedras de Sankara e livre as crianças da aldeia. Depois de um carrinho de mina de perseguição para fugir do templo, o trio emergir acima do solo e são novamente encurralados por Mola Ram e seus capangas em uma ponte de corda em ambas as extremidades ao longo de um rio infestado de crocodilos.
   Usando uma espada roubada de um dos guerreiros Thuggee, Indiana corta a ponte de corda ao meio, deixando todos para pendurar em suas vidas. Em uma luta final contra Mola Ram para as pedras Sankara, Indiana invoca um encantamento a Shiva, fazendo que as pedras brilho vermelho quente. Duas das pedras cair no rio, enquanto os últimos cai e queima mão Mola Ram. Indiana pega a pedra agora-cool, enquanto Mola Ram cai no rio abaixo, onde ele é comido pelos crocodilos. Uma empresa do exército britânico na Índia atiradores de Pankot chegar para eliminar a Thuggee restantes. Indiana, Willie e Short Round retorno vitorioso à aldeia com a pedra Sivalinga desaparecidas e as crianças.

 
 

 Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida
    Na selva peruana, em 1936, o arqueólogo Indiana Jones se aventura dentro de um templo cheio de armadilhas para recuperar um ídolo dourado. Ao sair do templo, Indiana é confrontado por seu rival, também arqueólogo René Belloq, e a tribo indígena Hovitos. Cercado e em minoria, Indiana é forçado a se render e entregar o ídolo à Belloq, conseguindo escapar em um hidroavião.
   Pouco tempo depois de retornar para uma universidade nos Estados Unidos onde ele ensina arqueologia, Indiana é entrevistado por dois agentes da inteligência militar. Eles informam que os Nazistas, em sua busca por poderes ocultos, estão procurando seu antigo mentor, Abner Ravenwood, que está em posse de uma peça de um artefato chamado o Cajado de Rá e que é o especialista chefe de uma expedição arqueológica na antiga cidade de Tânis, Egito. Indiana deduz que os Nazistas estão procurando por Tânis porque acreditasse que lá esteja a Arca da Aliança, o baú bíblico feito pelos israelitas para depositar os pedaços dos Dez Mandamentos; se os Nazistas a adquirirem, seus exércitos serão invencíveis. O Cajado de Rá, enquanto isso, é a chave para se encontrar o Fosso das Almas, uma câmera secreta onde a Arca foi escondida. Os agentes subsequentemente autorizam Indiana a recuperar a Arca com a promessa de exibí-la em um museu. Indiana viaja para o Nepal, apenas para descobrir que Ravenwood morreu e que a peça está em posse de sua filha, Marion, sua amargurada antiga amante. Indiana oferece três mil dólares para comprar a peça, mais dois mil quando eles retornarem para os Estados Unidos. A taverna de Marion é de repente invadida por um grupo de capangas comandados por Arnold Toht, um agente Nazista. A taverna é incendiada na luta subsequente, com Toht queimando suas mãos quando ele tenta pegar a peça quente. Indiana e Marion escapam com a peça, com Marion declarando que ela vai segui-lo em sua procura pela Arca para que ele possa pagar sua dívida.
   Eles viajam para o Cairo, onde Sallah, amigo de Indiana e escavador abilidoso, informa que Belloq e os Nazistas estão atualmente cavando à procura do Fosso das Almas com uma réplica da peça modelada com a cicatriz de Toht. Em um bazar, Nazistas sequestram Marion e, enquanto Indiana os persegue, ela aparentemente morre em uma explosão. Enquanto decifram as marcas da peça, Indiana e Sallah percebem que os Nazistas calcularam mal a localização do Fosso das Almas. Usando isso em sua vantagem, eles se infiltram na escavação Nazista e usam o Cajado de Rá para determinar e descobrir q verdadeira localização do Fosso das Almas, que está repleto de cobras. Indiana, disfarçado, encontra Marion em uma tenda amarrada e amordaçada. Ele começa a soltá-la, porém percebe que os Nazistas vão procurá-la, então apesar das objeções, ele a amarra novamente. Depois de Indiana afastar as cobras e encontrar a Arca com Sallah, Belloq e os Nazistas chegam e a pegam. Eles jogam Marion no Fosso com Indiana, selando a entrada, porém eles conseguem escapar. Depois de lutar com um mecânico Nazista, explodir um avião na pista e perseguir um comboio de caminhões, Indiana consegue recuperar a Arca antes de ela ser enviada para Berlim, mesmo tendo sido atingido no braço por um tiro.
   Indiana e Marion deixam o Cairo abordo de um navio a vapor. Na manhã seguinte, o navio é abordado por Nazistas, que mais uma vez roubam a Arca e sequestram Marion. Indiana consegue entrar no U-boat e os segue até uma ilha isolada no Mar Egeu, onde Belloq planeja testar o poder da Arca antes de apresentá-la a Adolf Hitler. Indiana se revela e ameaça destruir a Arca com um lança foguetes, porém Belloq não cai em seu blefe, sabendo que ele jamais iria destruir um artefato histórico tão importante.
   Indiana se rende e é amarrado em um poste junto com Marion enquanto Belloq realiza uma cerimônia para abrir a Arca, que parece conter nada além de areia. De repente, espíritos, que lembram a descrição do Antigo Testamento dos Serafins, emergem da Arca. Sabendo do perigo sobrenatural de seu olhar para a Arca aberta, Indiana manda Marion fechar os olhos. As aparições se transformam em criaturas demoníacas, e raios começam a sair da Arca, cruelmente matando Belloq, Toht e os Nazistas. O fogo se eleva até o céu, então volta para a terra, fechando a Arca com um trovão.
   Em Washington, D.C., os agentes da inteligência do exército dizem para os desconfiados Indiana e Marcus Brody que a Arca "está em um lugar seguro" e que ela será estudada por renomados cientistas. Na realidade, a Arca é selada em uma caixa de madeira com a marca de "ultra secreto" e guardada em um enorme armazém do governo com milhares de caixas similares. É digno de nota que no ultimo filme(Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal) no mesmo armazém eles explodem a caixa da arca e ninguém percebe.Ninguém percebeu que a Arca da Aliança estava lá ,pois, eles estavam loucos atrás da caveira.
 
 
 
 Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

   Em 1957, o herói da Segunda Guerra Mundial Indiana Jones e seu parceiro de longa data George "Mac" McHale são raptados por um grupo de agentes soviéticos liderados pela coronel Dr. Irina Spalko. Os soviéticos se infiltraram no Hangar 51 em Nevada e usam Indiana para encontrar uma caixa contendo os restos mortais de um extraterrestre que dez anos antes havia caído em Roswell, Novo México . Depois de encontrar a caixa, Mac conta para Indiana que foi comprado pelos soviéticos. Depois de uma briga com os soviéticos, Indiana consegue fugir para o deserto. Em seguida, ele se depara com uma cidade cinematográfica para um teste nuclear e sobrevive a uma explosão nuclear se escondendo em uma geladeira de chumbo. Mais tarde ele é interrogado pelo FBI por causa dos laços entre Mac e os soviéticos. Pouco depois de retornar à Universidade Marshall, Indiana é recebe uma licença indefinida para evitar ser despedido por causa do incidente. Em uma estação de trem, Indiana é interrompido por Mutt Williams, que lhe diz que seu antigo colega Harold Oxley foi seqüestrado depois de descobrir um crânio de cristal , no Peru. Indiana conta a Mutt a lenda sobre um crânio encontrado na mística cidade de Akator, no qual quem retornar o crânio para a cidade seria dado o controle sobre poderes sobrenaturais. Mutt dá Indiana uma carta de sua mãe, que também foi sequestrada, contendo um enigma escrito por Oxley em uma antiga língua nativa meso-americana, que os leva a Linhas de Nazca , no Peru. Lá, eles descobrem que Oxley foi preso em um hospital psiquiátrico, depois de ter sofrido um colapso mental pelos poderes do crânio, até que ele foi sequestrado pelos soviéticos. Na cela de Oxley eles encontram pistas que os levam ao túmulo de Francisco de Orellana que desapareceu no século XVI enquanto procurava Akator. Eles descobrem o crânio na sepultura, pelo raciocinio de Oxley que havia escondido lá depois de encontrá-lo. Pouco depois, Indiana e Mutt são capturados pelos soviéticos e levado para seu acampamento, onde encontram Oxley e a mãe de Mutt, o velho amor de Indiana, Marion Ravenwood, e revela que Mutt é filho de Indiana. Spalko acredita que a caveira de cristal pertence a um espaço multidimensional e detém grande poder psíquico, e revela que o modelo roubado do armazém também tem uma caveira de cristal. Ela também acredita que o retorno do crânio de Akator concederá os soviéticos a vantagem de guerra psíquica. Indiana, Marion, Mutt e Oxley conseguem escapar dos soviéticos na Amazônia . No entanto, eles são capturados novamente e levados em direção a Akator. No caminho, Indiana consegue tomar um caminhão e um a um vai tirando os soldados soviéticos do comboio. Mac reencontra-os alegando que ele é um agente duplo da CIA. Os cinco chegam ao templo de Akator, mas são atacados pelos soviéticos de novo, mas eles conseguem escapar devido a um ninho de extremamente agressiva formigas Siafu. Eles sobrevivem a um ataque dos guerreiros Ugha que querem defender Akator. Mac, que na verdade ainda é leal aos soviéticos, secretamente, deixa um rastro para os soviéticos os seguir.
  Dentro do templo, eles descobrem artefatos antigos de várias civilizações mundiais. Indiana deduz que as criaturas eram espíritos afins: eles também eram "arqueólogos" estudar as diferentes culturas da Terra. Os cinco entram em uma câmara contendo treze seres interdimensionais sentados em tronos em um círculo, sendo que em uma faltava uma caveira de cristal. Depois que os soviéticos chegam, Spalko coloca a caveira de cistal sobre o esqueleto sem cabeça. Os seres interdimensionais começar a comunicar com o grupo através de Oxley em um dialeto antigo, prometendo recompensá-los com um "grande presente". Spalko chega e exige "saber tudo". Os seres interdimensionais ao seu pedido e transferir seu conhecimento em sua mente, ativando um portal para outra dimensão. Indiana, Marion, Mutt e Oxley, agora escapam do templo, enquanto o Mac, e os soviéticos outros são sugados para dentro do portal; os esqueletos, por sua vez, formam um único ser interdimensional que oprime Spalko com o seu conhecimento, fazendo-a se desintegrar. Sua essência se espalha em seguida, e é puxada para o portal. O templo desaba e um disco voador sobe dos destroços e desaparece no "espaço entre os espaços" segundo Oxley, que retornou a razão. Depois eles voltam para casa, Indiana e Marion se casam. Na celebração do casamento, um vento leva o chapéu de Indiana para o chão, aos pés de Mutt. Mutt pega e começa a colocá-lo na cabeça, mas Indiana rapidamente agarra o chapéu e coloca-o em sua própria cabeça.


 


OBS.: Este último filme da franquia Indiana Jones foge muito da história das sequências anteriores. Parece que foi feito só para matar tempo e para dar um final......não é muito bom....

Nenhum comentário:

Postar um comentário