É um verão quente em Amity Island, uma pequena comunidade, cuja actividade principal são as suas praias. Quando o novo xerife Martin Brody descobre os restos mortais de uma vítima de ataque de tubarão, sua primeira inclinação é para fechar as praias para banhistas. Isso não se coaduna com o Prefeito Larry Vaughn e vários dos empresários locais. Brody recua para o seu pesar como naquele fim de semana um rapaz é morto pelo predador. A mãe do menino morto coloca uma graça sobre o tubarão e Amity é logo inundado com caçadores e pescadores amadores que esperam lucrar com a recompensa. Um pescador local com tubarões experiência muito caça, quint, oferece para caçar a criatura para uma taxa robusto. Logo Quint, Brody e Matt Hooper, do Instituto Oceanográfico estão no mar à caça do grande tubarão branco. Como Brody sucintamente supõe após seu primeiro encontro com a criatura, eles vão precisar de um barco maior.
Tubarão I
Tubarão (em inglês Jaws) é um filme norte-americano de 1975, dos géneros terror e suspense, realizado por Steven Spielberg e baseado em romance homónimo de Peter Benchley. A trilha sonora do filme é de John Williams.
Uma garota é encontrada morta na beira da praia, possivelmente por um ataque de tubarão. O xerife Brody (Roy Scheider) tenta fechar a praia mas por estar perto do dia 4 de julho (o dia que dá mais lucro na cidade) o prefeito não permite, com medo de criar pânico. Porém uma criança é morta e o tubarão é caçado por todos os pescadores por uma recompensa. Logo um é capturado mas o especialista chamado pelo xerife diz nao se tratar daquele que vem aterrorizando o local por ter uma mandíbula menor que aquela que provocou ferimentos nas vítimas.Apos a confirmação de terem pego o tubarão errado.O xerife e o especialista alertam o prefeito mais uma vez pra interditarem a praia porem sem sucesso no feriado de 4 de julho ocorre outro ataque aterrorizando não só os turistas como os moradores... O xerife parte então com um cientista e um insano pescador para tentar localizar o verdadeiro perígo.
Tubarão II
Jaws II é um filme estadunidense de 1978, dos géneros terror e suspense, realizado por Jeannot Szwarc e baseado em romance homónimo de Peter Benchley. Bilheteria: 51 milhões.
Dois mergulhadores estão observando os destroços do barco Orca, usado por Quint no filme anterior. De repente aparece um tubarão e os mata. Portanto a câmera tira uma foto do lado direito do rosto do bicho. O chefe da polícia Martin Brody está indo a uma festa onde ele encontra com a esposa Ellen e os filhos Sean e Michael. O Prefeito Larry Vaughn fala sobre uma "árvore de dinheiro" doada por Leonard Peterson. Depois ele fala que a nova Miss Amity Island é Tina Wilcox. O chefe Brody é chamado pelo desaparecimento dos mergulhadores. Tina e seu namorado Eddie ficam em uma praia junto com uma senhora. No mar eles veem uma mulher esquiando. Mas ela é perseguida pelo tubarão. A condutora pega o esqui e chama pela mulher. O tubarão pula em cima do barco. A condutora joga gasolina nele e depois dá um tiro. O barco explode e o tubarão sai co o lado direito da cabeça queimada. O chefe Brody é alertado. O vice-chefe Hendricks vai com outro velho procurar por algum vestígio. Eles só encontram um fio elétrico. No dia seguinte Tina e Eddie encontram o cadáver de uma orca cheia de mordidas de tubarão. O chefe revela as fotos da câmera e vê a do tubarão. Ele leva à prefeitura mas ninguém compreende a foto. Brody vai à praia e vê algo flutuando. Quando ele puxa ele vê o cadáver da condutora. Martin Brody fica em uma torre de tubarões na praia principal. Ele vê uma mancha escura na água e manda todos pra fora. Mas na verdade era só um cardume de anchovas. O prefeito o substitui por Hendricks. Michael Brody, filho de Martin, decide ir escondido velejar com os amigos. O irmão mais novo Sean ameaça a contar pros pais se ele não o levasse. Eddie e Tina estão sozinhos em seu barco até o tubarão aparecer e matar Eddie.
Ela fica aterrorizada e se esconde. As demais crianças encontram com um homem que mergulha para caçar lagostas. Ele se assusta com o tubarão e sobe rápido demais a superfície, tendo que ir para o hospital. Os barcos se trombam uns com os outros.Brody usa o barco da polícia para resgatá-los. Ele chama um helicóptero da guarda costeira, mas o piloto também é morto. O tubarão vira o catamarã em que estão Marge e Sean. O animal engole Marge inteira. Os adolescentes salvam Sean. Brody os encontra, mas tromba o barco em um atol. Ele bate um remo no fio elétrico do começo do filme, atraindo o tubarão. Quando morde, o bicho morre eletrocutado.
Tubarão III
Tubarão III, lançado em 1983, é o terceiro filme da quadrilogia Tubarão, iniciada por Steven Spielberg e seguida por Jeannot Szwarc e Joe Alves (mais tarde, seguida por Joseph Sargent em Tubarão IV - A Vingança. Agora apresenta Dennis Quaid como protagonista, deixando assim o tradicional Martin Brody e Amity para trás (regressando em 1987 com Tubarão IV - A Vingança), passando-se assim para a Flórida. Bilheteria: 29 milhões.
Michael Brody e Sean Brody, os filhos do ex-chefe de polícia de Amity Martin Brody, o trabalho no Mundial da Flórida Mar, um parque à beira-mar dirigido por Calvin Bouchard. Sean se torna amigo de Kelly Ann Bukowski, e namorada de Michael Kathryn Morgan é o cientista Sea World de cabeça que sempre trabalha com golfinhos do Sea World Cindy e Sandy. Em sua lagoa feita pelo homem, cerca de 40 metros sob a água, o Sea World abre o reino marinho, um novo conjunto de túneis subaquáticos de vidro que têm a sua própria sala de controle, e amigo de Calvino Philip FitzRoyce está lá para fazer algumas filmagens. Quando Sea World mergulhador Shelby Overman desaparece, todo mundo está preocupado. Michael e Kathryn cabeça na água, onde eles encontram um bebê grande tubarão branco e decidem levá-lo ao Sea World para colocá-lo em exposição, mas no Sea World, o tubarão bebê morre. Quando o corpo de Overman é encontrado, Michael vomita quando vê-lo. Kathryn olha para o corpo e sabe que o tubarão bebê não poderia ter sido o tubarão que matou Overman ...
Tubarão IV - A Vingança
Este é o quarto filme da quadrilogia Tubarão, lançado em 1987. Desta vez, com a realização e produção de Joseph Sargent (do mesmo realizador do «Cérebro de Aço») e com o regresso de Lorraine Gary (no papel de Ellen Brody) e protagonismo de Michael Caine.
Em Amity, o tubarão inicia a sua vingança (isto é, não mata qualquer um), começando pela morte de Sean, o filho mais novo de Ellen (Lorraine Gary) e Martin Brody. Mike, é o único que sobrevive. Ellen (comovida com a morte do filho, e sem o marido para a apoiar) vai para praia de Bahamas por convite de seu filho Michael. É aí que, conhecem Hogie (Michael Caine). Depois de muitos acontecimentos, a luta final acontece. Com todos a assistir. O fim do tubarão pela quarta vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário