Aliens x Predador





Aliens x Predador I

  O milionário Charles Bishop Weyland (Lance Henriksen) descobre uma pirâmide na Antártica à 700 m da superfície. Ele chama uma equipe de segurança, técnicos e cientistas para explorar a pirâmide. Quando chegam lá, descobrem um túnel através do gelo que vai na direção exata da pirâmide, e que ela foi feita pelos predadores, sendo este túnel aberto através de um raio vindo da sua nave em órbita da Terra. Então, os três predadores partem para a Terra, aterrizam e matam vários humanos (seguranças) que ficaram do lado de fora do caminho da pirâmide.
  Enquanto isso, já lá dentro, os humanos vão descobrindo alguns segredos como: que a pirâmide foi construída há muitos séculos por povos que habitavam a Antártica numa época que ela era tropical e habitável, e esses faziam sacrifícios aos "deuses" (os predadores) que usavam as vítimas para serem infectadas e gerarem "serpentes" (os aliens) para servirem como caça competitiva; e que a pirâmide muda de forma internamente em suas câmaras de 10 em 10 minutos, como um labirinto até chegar na câmara de sacrifício. Uns humanos ficam e outros vão, até que acham as armas dos predadores numa urna secreta, e estes já dentro da pirâmide aparecem para atacar. Então a pirâmide muda de forma dando oportunidade de escapar a um grupo de pessoas para um outro caminho, e os outros foram aprisionados. Enquanto isso, a serpente mãe (alien-mãe ou rainha) é despertada de sua longa hibernação e começa a colocar ovos que vão até a câmara de sacrifício para eclodir os ovos e as larvas (feito aranhas) incubarem embriões nos corpos das vítimas até eles eclodirem, matando os que ficaram lá presos. E a partir daí começa a infestação dos aliens pela pirâmide.
  Até que os sobreviventes Alexa Woods (Sanaa Lathan) e Sebastian de Rosa (Raoul Bova), esperam pela nova formação da pirâmide até que descobrem que devem devolver a arma do predador para ele matar as serpentes (aliens). Mas ao tentar fugir de uma serpente, eles devem pular em um grande buraco, Sebastian tenta salvar Alexa, consegue mas é pego pela serpente e capturado como refém para infectar. Nesse momento um dos predadores é atacado por uma larva após matar alguns aliens adultos e fica por um tempo desacordado. O outro predador foi atacado e morto pelas serpentes. Ao retornar para as ações de combate aos aliens, se depara com Alexa sendo cercada por eles e os mata com sede de vingança, quando ele percebe que ela carrega consigo a sua arma principal de combate. Ela se alia ao predador que resta, e ainda uma serpente (alien) os ataca, mas o predador a mata e faz arma com a cauda e um escudo com o crânio do alien (que é à prova dos danos provocados pelo ácido do sangue deles) e coloca um símbolo de guerreiro no rosto de Alexa, que tem que matar Sebastian, pois ele está com um embrião da serpente no seu corpo.
   Eles chegam a um ninho que está prestes a eclodir várias larvas, colocam uma bomba e saem da pirâmide, com a missão de evitar que a serpente (a rainha) chegue até a superfície, mas ela consegue sair e os dois tem que matá-la. Eles conseguem enrolando ela nas próprias correntes que a aprisionava na pirâmide num reservatório de aço suspenso e a empurando num lago congelado, mas o predador é atingido antes desse evento e morre logo após. Então chega a nave mãe dos predadores para resgatar o corpo e reconhecem o símbolo de guerreiro no rosto de Alexa, que recebe uma lança e a sobrevivência como gratidão. A nave parte, mas no interior dela sai um embrião do corpo do predador morto, que foi infectado pela larva no interior da pirâmide. Subentende-se que terá uma nova sequência da trama.



Aliens x Predador II

  O filme continua imediatamente após o final do primeiro filme. Mostrando os predadores levando o corpo de Scar (predador morto na batalha contra a Rainha Alien na Antártica) de volta para o planeta natal, até que da barriga de Scar, nasce um novo Alien, um PredAlien (mutação do alien nascido de um predador), que é uma mistura entre as duas raças. O novo Alien, então, mata todos os Predadores tripulantes da espaçonave, que por consequência perde o controle e cai na Terra, mais especificamente na cidade de Gunnison, Colorado, interior dos Estados Unidos.
  Antes de morrer, um Predador consegue enviar uma mensagem de socorro de volta para o seu planeta natal, de modo que um Predador que está em um observatório do seu planeta a recebe e parte imediatamente para a Terra controlar a situação.
   Na chegada do predador delegado à Terra, ele percebe a gravidade do problema quando vê o vídeo gravado no sistema da nave sobre o PredAlien e que também algumas larvas aracnóides escapam para a mata. Para "apagar" as provas do ocorrido, ele aciona o dispositivo de explosão nuclear invertido (implosão), desintegrando a nave. As primeiras vítimas humanas foram um caçador acompanhado de seu filho que estavam na mata, outras larvas entram na rede de esgoto e vitimam alguns mendigos que moravam lá, e o famigerado PredAlien também ataca por lá. Enquanto o predador segue os rastros das larvas e encontra os corpos eclodidos do caçador e seu filho, um grupo de resgate com a polícia procuram os desaparecidos pela mata. O predador usa um produto ácido para dissolver as provas da infestação e nesse momento é flagrado por um policial da força de resgate e o mata no estilo clássico dos predadores: trucida e disseca o cadáver e o coloca pendurando de cabeça para baixo nas árvores. Daí então ele se dirige ao esgoto e acha mais corpos de vítimas e os aliens estão se multiplicando a níveis alarmantes. Um grupo de jovens civis liderados por um ex-presidiário (Steve Pasquale) e uma militar fuzileira que se encontrava de folga na cidade (Reiko Aylesworth), se envolvem no meio e ajudam a combater a infestação na cidade, onde a maioria deles morrem tanto pelas mãos dos aliens, quanto pelo predador que não admite o envolvimento dos humanos na trama.
  O PredAlien tem a capacidade de infectar humanos sem precisar de ovos e nem larvas aracnóides para injetar o embrião, além de ter inteligência e sagacidade de um predador. Um ponto mais macabro da trama é que ele tem preferência de atacar mulheres grávidas para que suas larvas se alimentem dos bebês humanos no ventre, quando ele ataca uma maternidade da cidade. Os Fuzileiros então são acionados para a cidade em combater a ameaça, mas são retaliados pelos aliens. O predador continua a luta contra o PredAlien e suas crias até que uma ordem superior do Comando dos Fuzileiros e do Governo Americano mandam evacuar a população da cidade para um ponto "seguro" num suposto resgate, mas era uma armadilha para atrair todos os aliens para um único local. Um grupo de dissidentes, acompanhados pelo ex-presidiário Dallas Howard e pela jovem militar Kelly O'Brien, sentindo algo estranho na atuação do Governo, resolvem abandonar a cidade com um helicóptero que encontrava-se estacionado no heliponto no último pavimento da maternidade, local onde a infestação dos aliens estava mais crítica. O predador aparece e se degladia veemente com o PredAlien, em uma batalha que só termina com a morte dos dois quando o Governo Americano envia um ataque nuclear à cidade. O pessoal que conseguiu chegar ao helicóptero, acionou ele e conseguiram escapar da explosão.
  Onde no final, o governo americano conseguem e deixam guardado arma do predador que estava nas mãos do ex-presidiário que sobreviveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário