The Terminator - O Exterminador do Futuro

Um ciborgue é enviado do futuro em uma missão mortal. Ele tem que matar Sarah Connor, uma mulher jovem cuja vida terá uma grande importância nos próximos anos. Sarah tem apenas um protetor - Kyle Reese - também enviado do futuro. O Exterminador do Futuro usa sua inteligência excepcional ea força para encontrar Sarah. Este filme possui 4 sequências.



The Terminator - O Exterminador do Futuro

    Num futuro, um super computador chamado Skynet será criado para toda a rede de defesa americana, porém sairá de controle e irá considerar todos os humanos uma ameaça, então irá roubar todos os códigos de lançamento de todas as bombas nucleares dos EUA e lançá-las contra alvos Russos, provocando uma guerra nuclear. Os sobreviventes serão cercados pelos CAs (caçadores assassinos) e serão enviados para campos de extermínio. A beira da extinção, um homem chamado John Connor irá liderar os humanos num levante contra as máquinas. Ensinando formas de enganá-las, John vai levar os humanos para uma vantagem. À beira da destruição o skynet irá enviar um ciborgue Cyberdyne 101 para matar Sarah Connor, mãe de John, antes mesmo dele nascer. 
   Após capturarem um complexo de laboratórios, a resistência descobre o plano da skynet e o tenente Kyle Reese se oferece para ir ao passado (nosso presente) proteger Sarah, mesmo sabendo que o complexo será destruido e ele e o exterminador ficarão presos no passado para sempre. Kyle encontra e salva Sarah, ele explica que teve de esperar o exterminador atacar para identificá-lo, os primeiros robôs infiltrados tinham pele de borracha e eram fáceis de se identificar, mas depois foram produzidas peles mais reais, sangue e tudo para torná-los mais humanos, era preciso usar cães para identificá-los. 
   Eles fogem até um hotel onde Reese revela que sabia que ela era a Sarah verdadeira (a skynet só sabia o primeiro nome da mãe de John e juntando com seu sobrenome ficava Sarah Connor, além da cidade onde ela morava, Los Angeles então a missão do exterminador era matar todas as Sarah Connor da cidade, que eram três) pois John tinha dado uma foto dela para ele e ele havia se apaixonado por ela, por isso se voluntariou. Os dois fazem amor e num distúrbio temporal, Reese torna-se o pai de John Connor. 
   O exterminador reaparece e eles fogem de novo. Inicia-se uma perseguição que termina numa fábrica onde depois de uma luta intensa, Reese coloca uma bomba caseira numa vértebra do exterminador causando uma explosão. Reese morre na explosão e Sarah fere a perna, o exterminador revela que não morreu, só perdeu o corpo da cintura para baixo. Ele começa a perseguir Sarah que rasteja até uma prensa. Ao atravessar a prensa, ela fecha a grade prendendo o exterminador dentro, ele ainda tenta enforcá-la mas ela consegue apertar o botão e ligar a prensa matando o exterminador finalmente. O filme termina com Sarah no México gravando uma fita para John dizendo para ele não deixar de mandar Reese para o passado por ele ser seu pai, pois se não fizer isso, nunca irá existir. Enquanto isso um menino bate uma foto de Sarah e vende a ela por 4 dólares. Essa será a foto que Sarah dará a seu filho, que dará para Reese e que dará para Sarah novamente.


The Terminator - O Exterminador do Futuro II - O Julgamento Final
 
   Depois de falhar em tentar matar Sarah, a Skynet envia um androide modelo T-1000 para matar John Connor. Em contrapartida, a resistência envia um modelo T-101(o mesmo do primeiro filme), que foi capturado e reprogramado para proteger John. A maior singularidade no T-1000 é o fato de ser um protótipo avançado de liga polivalente mimética (como descrito pelo protetor de John numa cena), ou seja, metal liquido, podendo mudar de forma adquirindo a aparência de outras pessoas, transformando partes do seu corpo em lâminas e armas cortantes, sendo bem mais difícil sua destruição.
   Aparentemente, a única forma de destruição é destroçando todo o metal de que é composto seu corpo. T101 salva John de um primeiro ataque e depois os dois vão atrás de Sarah num manicômio. Durante uma conversa, John revela que, depois dos acontecimentos do primeiro filme, ele e Sarah viveram em vários lugares, como em regiões da América Central, onde ela aprendera inúmeras táticas de guerrilha e combate, sendo em troca amante de guerrilheiros, e assim ensinar a John.
   Após o resgate de Sarah Connor no hospital, onde acontece um segundo confronto com o exterminador, os três vão até um traficante de armas mexicano amigo de Sarah e se armam, preparando-se para seguir viagem. Nesse meio tempo, Sarah tem um pesadelo sombrio sobre o futuro, acorda decidida a matar o responsável por esse possível futuro; entra num carro e vai embora sozinha para a casa de Miles Dyson, atual cientista da Cyberdines Systems e futuro criador da Skynet. Ela tenta, mas não consegue matá-lo a sangue frio. John e o T101 chegam ao local e revelam toda a história a Dyson, e para provar que estão falando a verdade, T101 arranca a pele de seu braço revelando o endoesqueleto de metal. Dyson explica que a tecnologia que está sendo usada para criar a Skynet vem do chip e do braço do exterminador que tentou matar Sarah no primeiro filme, e tais objetos se encontram nas instalações da Cyberdine.
   Os quatro vão ao laboratório, abrem o cofre pegando o braço e o chip, além de armarem explosivos por todo o laboratório. Na hora de fugirem, Dyson leva vários tiros pelo corpo e fica à beira da morte. Sarah, John e T101 fogem e Dyson morre com o dedo no gatilho do detonador. Assim que sua vida se estingue, ele solta o dedo e o laboratório explode. T-1000 aparece e vai atrás dos três, que fogem para uma refinaria de aço. T-1000 danifica seriamente T101, que fica imóvel, e vai atrás de John e sua mãe.
   Ele se disfarça de Sarah, mas a Sarah verdadeira aparece e fuzila T-1000, fazendo com que ele vá cada vez mais para trás, e quando faltando apenas um tiro para derrubá-lo num poço de metal derretido, a munição acaba; porém, nesse exato momento, T101, que havia se reativado com uma bateria de energia extra, dispara o último tiro que tinha, e T-1000 cai no poço, sendo derretido por completo. John joga o braço e o chip no poço e T101 desce para dentro do poço a fim de destruir qualquer tipo de tecnologia que possa ser utilizada para a criação da Skynet. Aparentemente o futuro está salvo.

 
 

The Terminator - O Exterminador do Futuro III  - A Rebelião das Máquinas

   Sete anos depois da explosão da Cyberdine, em 1997, John Connor vive como um nômade, já em 2004, fugindo do futuro que ele supostamente adiou. Sarah Connor morrera anos antes, de leucemia.
   Então uma "Exterminadora", a T-X, chega para matar os futuros tenentes de John (que não pode ser rastreado pelas máquinas no futuro) . Mas a resistência mandou mais um Exterminador, agora o modelo T-850 para detê-la e proteger John Connor e Katherine Brewster.


 

The Terminator - O Exterminador do Futuro IV  - A Salvação

   Em 2003, a Dra. Serena Kogan (Helena Bonham Carter) de Cyberdyne Systems convence o prisioneiro no Corredor da morte Marcus Wright (Sam Worthington) a assinar um consentimento, doando seu corpo para pesquisas médicas após a execução por Injeção letal. Um ano depois, os sistemas da Skynet são ativados, e ao se tornar autoconscientes passa a encarar os humanos como uma ameaça a sua própria existência, e erradica a maioria dos humanos em um evento chamado de Dia do Julgamento (veja Terminator 3: Rise of the Machines). Em 2018, John Connor (Christian Bale) lidera um ataque da Resistência a uma base da Skynet. John encontra prisioneiros humanos e descobre os planos para o desenvolvimento de um novo tipo de exterminador com tecido vivo incorporado, mas após a destruição por uma explosão nuclear, John Connor aparentemente é o único sobrevivente. Porém, Marcus levanta em meio aos destroços da base e segue a pé para Los Angeles.
  John retorna ao quartel general da Resistência localizada a bordo de um submarino nuclear e revela ao General Ashdown (Michael Ironside) sua descoberta. Nesse meio tempo, a resistência descobriu uma freqüência de radio capaz de desativar qualquer máquina da Skynet. Eles planejam lançar uma ofensiva contra a base da Skynet em San Francisco em quatro dias, em resposta a uma lista interceptada com os nomes das pessoas a serem mortas, indicando que a Skynet planeja matar os líderes da Resistência em quatro dias. John descobre que seu nome é o segundo na lista, seguido por Kyle Reese. Os líderes da Resistência estão indiferentes a importância de Kyle para a Skynet, mas John, por saber que Kyle se tornará mais tarde seu pai (veja The Terminator), está atento a este fato. John se encontra com o oficial Barnes e com sua esposa Kate (Bryce Dallas Howard)e inicia uma transmissão por radio para todos os membros da Resistência e civis sobreviventes ao redor do mundo.
   Ao chegar às ruínas de Los Angeles, Marcus é salvo de um Exterminador T-600 por Kyle Reese (Anton Yelchin) e sua companheira muda Star (Jadagrace Berry). Kyle relata a Marcus os eventos do Dia do Julgamento e da subseqüente guerra entre humanos e máquinas. Ao ouvirem a transmissão de radio de John, os três deixam Los Angeles e partem em busca da Resistência. Eles sobrevivem a um ataque das máquinas, mas Kyle, Star, e inúmeros outros humanos são levados como prisioneiros, enquanto dois aviões A-10 da Resistência são abatidos. Marcus localiza a piloto do avião abatido Blair Williams (Moon Bloodgood) e os dois retornam a base de John, mas Marcus é ferido por uma mina terrestre. Tentando salvar sua vida, a Resistência descobre que Marcus é na realidade um ciborgue com órgãos humanos, um endosqueleto mecânico, circuitos, e um córtex cerebral parcialmente artificial. Marcus que acredita piamente ser um humano, exige que seja solto para que possa resgatar Kyle da Skynet, mas John ordena sua destruição. Porém, Blair desobedecendo as ordens de John decide ajudá-lo a escapar da base. Resultando em uma perseguição, durante a qual Marcus salva a vida de John dos hidrobots da Skynet, e os dois formam uma aliança - Marcus entrará no quartel general da Skynet e tentará desabilitar as defesas para que John possa resgatar Kyle.
   Em vista disso John exige que Ashdown adie o ataque para que ele possa resgatar Kyle e outros prisioneiros, mas Ashdown se recusa e destitui John de seu comando. Porém, os soldados de John continuam leais a ele, e ele inicia uma transmissão de rádio pedindo que os outros membros da Resistência não ataquem a Skynet. Nesse meio tempo, Marcus entra na base da Skynet e acessa o computador, desabilitando as defesas de perímetro, permitindo que John se infiltre e liberte os prisioneiros humanos. Nesse meio tempo descobre-se que o sinal de desligamento descoberto pela Resistência mostrou ser uma armadilha, e o submarino de comando com os líderes da Resistência a bordo foi destruído por um Hunter-Killer.
   Marcus descobre que foi criado pela Skynet e que inconscientemente cumpriu com a missão programada de atrair John para a base para ser morto. Ele destrói o hardware que o ligava a Skynet e parte para ajudar John na batalha contra o T-800. Durante a luta John é mortalmente ferido, mas é bem sucedido em destruir a base da Skynet por ligar várias células de combustível a um explosivo, após ele, Marcus, Kyle, e Star decolarem, John detona o explosivo. Kate tenta salvar a vida de John, mas seu coração está ferido demais. Marcus oferece seu coração para transplante, sacrificando-se para salvar a vida de John. Recuperando-se, John faz uma transmissão de radio para a Resistência dizendo que apesar de terem vencido a batalha, a guerra estava longe do final.

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário