Game of Thrones

   Game of Thrones se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse assegura a sobrevivência durante o inverno de 40 anos que está por vir.


    A história de Game of Thrones acontece em um mundo ficcional que é dividido em vários continentes. 
Grande parte dessa história se passa em Westeros, um continente composto (antes da unificação) por Sete Reinos e uma área não mapeada ao norte, que é separada do restante do reino por uma parede maciça de gelo, a Muralha (The Wall) que é guardada pela Patrulha da Noite (Night Watch). 
Esta terra ao norte não é mapeada, devido às temperaturas extremamente baixas e aos habitantes hostis conhecidos como wildlings (selvagens). As terras do norte de Westeros são menos povoadas que as terras do sul.
Westeros era originalmente dividido em vários reinos independentes antes da consolidação que ocorreu por causa da Guerra da Conquista. Os sete reinos eram formados pelo:
Reino do Norte (Casa Stark), Reino das Ilhas de Ferro (Casa Greyjoy), o Reino da Vale (Casa Arryn), o Reino do Rochedo (Casa Lannister), e o Reino das Terras da Tempestade (Casa Baratheon) e o Reino da Campina (Casa Tyrell), e o sétimo, o Reino de Dorne (Casa Martell).
   Após a guerra os Sete Reinos foram reunidos sob o domínio da Casa Targaryen, porém cada região permaneceu sob controle de uma das casas mais importantes (entre parêntesis no parágrafo acima). As estações do ano em Westeros têm durações imprevisíveis, os invernos e verões durar muitos anos. No início de Game of Thrones o último verão durou uma década, por isso muitos temem que um inverno longo e rígido esteja chegando.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário